Sensação

Trocas e devoluções

Política de trocas e satisfação do consumidor do site: www.editorasensacao.com.br

TERMOS E CONDIÇÕES

Termos e Condições para compra dos produtos no site da Editora Rocco

DAS REGRAS GERAIS:

Editora Sensação: Pessoa jurídica cadastrada sob o CNPJ nº 55.114.178/0001- 55, cuja atividade consiste na produção e comercialização de livros pelo site https://www.editorasensacao.com.br.

Cliente: toda pessoa física ou jurídica, regularmente inscrita no CPF/MF/Passaporte ou CNPJ/MF, com cadastro corretamente preenchido, cujas informações tenham sido validadas e que comprar no site da Editora Sensação.

Comprador, ao adquirir qualquer livro que esteja a venda no site denominado: Editora Sensação, concorda com todas as regras estipuladas dentro dos Termos e Condições observados no site desta editora. O Cliente ainda declara estar agindo de boa-fé e no gozo de sua capacidade civil, declarando que compreendeu, leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui previstos.

O site: Editora Sensação. Se reserva ao direito de não confirmar a aquisição nos casos de (a) Cliente com informações cadastrais incorretas ou inválidas, (b) entregas a serem realizadas fora das áreas de entrega disponibilizadas no site; (c) fraude, má-fé, descumprimento de quaisquer das condições e políticas do site, abuso de direito, e/ou demais situações que impliquem em violação de dispositivos legais ou enriquecimento ilícito por parte do Cliente, e/ou (d) nas demais hipóteses previstas de acordo com a legislação aplicável.

Os termos e condições estipulados no presente documento estão de acordo com a Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor).

SOBRE O USO DE CUPONS DE DESCONTO

Os cupons de desconto oferecidos pela editora ou parceiros autorizados são válidos apenas para as compras de livros físicos ativos e disponíveis no site www.sensacao.com.br e em estoque, sempre sujeito à disponibilidade de estoque. O mesmo não é cumulativo para outras promoções.

 

SOBRE O DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento ou desistência da compra efetuada no site da Editora Sensação, o Cliente deverá entrar em contato e oficializar a sua intenção perante ao atendimento pôr Whatsapp ou via e-mail  da  Editora Sensação conforme descrito no site dentro do prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento do livro, informando que deseja devolvê-lo, enviando foto ou reprodução digital da nota fiscal e/ou outras formas de comprovante que vinculem os livros à compra efetuada pelo site, contudo para tal o livro precisa estar lacrado e em perfeitas condições. Ao ser aberto e não se apresentar nenhum real motivo de devolução o comprador pode ser acusado de má fé.

Caso o prazo expire, não será possível efetivar a devolução do valor pago.

Caso o pedido de devolução seja efetuado dentro do prazo, o Cliente receberá um código por e-mail que permitirá a postagem do livro pelos Correios ou a retirada por empresa transportadora autorizada, sem custo adicional de postagem ao Cliente. Nesse procedimento será necessário que o Cliente, compareça a qualquer agência dos Correios para validar a devolução. É importante se atentar ao prazo especificado no código de postagem, informado pelo SAC.

O reembolso do valor pago pelo produto apenas será liberado mediante a confirmação pela Editora Sensação de que o produto foi devidamente recebido e que está em perfeita condições de uso. Caso não se encontre em tal estado, o produto será devolvido ao Cliente e o reembolso não será efetuado.

SOBRE TROCA EM CASO DE VÍCIO DO LIVRO

A Editora Sensação não realiza trocas de um livro por outro, a não ser em caso de constatação de vício (defeitos de produção) deste, o que ocorrerá de acordo com o processo normalizado Código de Defesa do Consumidor.

Caso o livro, adquirido no site da Editora Sensação, apresente vício, o Cliente deverá contatar por e-mail e explicar os defeitos apresentados com foto e a nota fiscal.

Observado os erros

O pedido de troca será efetuado se o mesmo for solicitado em até sete dias do seu recebimento.

Para tal o Cliente entrará em contato dentro do prazo por um dos nossos canais com a finalidade de receber um código que permitirá a postagem do livro pelos Correios ou a retirada por transportadora autorizada, sem custo de postagem ao Cliente. especificado no código de postagem.

Fica claro que a não solicitação dentro deste prazo em comum acordo e julgando a leitura dos termos o cliente não julga a necessidade de uma troca.

Quando o produto for recebido pela Editora Sensação, ele passará por uma avaliação técnica pelo departamento de produção da editora e, caso seja constatado que o vício decorreu de má utilização do produto e/ou não for constatado o vício mencionado, o produto original será devolvido ao Cliente.

Constatado o vício no produto o Cliente poderá, à sua escolha, trocá-lo por outro igual, sujeito à disponibilidade de estoque; por outro de valor semelhante.

SOBRE EXTRAVIO DE ENTREGA OU ENTREGA

O Site Editora Sensação não se responsabiliza por possíveis atrasos na entrega, caso estes decorram exclusivamente das atividades desempenhadas pelos Correios. No caso de extravio comprovado pelos Correios, por meio de protocolo oficial, será enviado um novo livro ou será realizado o reembolso dos valores, a depender da escolha do Cliente.

Após a finalização do pedido, não é possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Mantenha os seus dados atualizados em seu cadastro. Caso seja constatada qualquer inconsistência nas informações, entre em contato com os canais expostos no site.

SOBRE A RECUSA NA ENTREGA

O Cliente deve recusar a entrega do produto nos seguintes casos: 

  1. embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada
  2. produto quebrado, amassado, riscado ou danificado
  3. produto diferente do que foi comprado

Caso não haja a recusa na entrega e seja constatado qualquer dos problemas acima, o Cliente deverá guardar o conteúdo recebido, inclusive a embalagem original e a nota fiscal, e entrar em contato com o atendimento da Editora Sensação no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos.

SOBRE O REEMBOLSO DE VALORES

A devolução dos valoresserá feita na mesma forma de pagamento da compra. Assim, caso a compra tenha sido efetuada por meio de boleto bancário ou PIX, o reembolso será por depósito em conta fornecida pelo Cliente, informada ao SAC, em até 40 dias úteis contados da confirmação do recebimento e da avaliação do produto pela Editora Sensação.

Nas compras realizadas com a modalidade de cartão de crédito, se o reembolso for solicitado dentro do prazo de 30 dias após a confirmação do pagamento, o estorno ocorrerá no próprio cartão de crédito e acontecerá em até 2 faturas subsequentes, a partir da data de solicitação do estorno entregue à administradora do cartão de crédito. O estorno, nessa hipótese, será de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

 Se o reembolso for solicitado após 30 dias após a confirmação do pagamento, o reembolso será realizado mediante depósito em conta bancária a ser fornecida pelo Cliente, informada ao SAC do Site/ Loja virtual da Editora Sensação.

Nas compras em que for utilizado cupom de desconto, o reembolso se dará sobre o valor líquido final pago pelo Cliente. O mesmo vale para itens adquiridos em valor promocional.

.